Crônicas Escolares

Educando Por Princípios

Como posso te ajudar? 02/10/2009

Educando por Princípios

HomeHá 25 anos iniciei minha jornada como educadora cristã.

Sou grata a Deus pelos mestres que colocou na minha vida e que me inspiraram o amor ao ensino. Homens e mulheres, exemplos de compromisso com a vida do aluno que me desafiaram a conquistar o coração daqueles que pretendia ensinar.

Por causa desses mestres, minha jornada foi mais rica de experiências e vivi mais intensamente cada momento junto aqueles que tive o privilégio de ensinar.

Criei este blog para ser um espaço para compartilhar experiências, tirar dúvidas, dividir motivos de oração, enfim um espaço de ensinar e aprender.

Quando me converti e conheci   a filosofia cristã, percebi como era difícil para mim, em relação aos outros que já nasceram em lares evangélicos, pensar e agir baseada em princípios bíblicos.

Quando conheci Educação Por Princípios, e fiz meu primeiro Treinamento na StoneBrigde School, Virginia, com a Dra. Elizabeth Youmans, percebi que ali estava uma resposta do por que sempre foi tão difícil para eu pensar biblicamente, minha mente não havia sido treinada para isso. Também encontrei a resposta para meu desejo de ensinar os alunos a pensar biblicamente e não terem que lutar com tantos pensamentos contrários aos princípios bíblicos.

Para mim, EP veio como resposta para minhas indagações de como ter uma mente reflexiva, uma mente que toma suas decisões baseadas em padrões de pensamento bíblicos e não pensamentos baseados em vãs filosofias. ( II Cor 10:4-5)

Nossa vida é repleta de decisões e escolhas! Fazemos decisões e escolhas muitas vezes ao dia e elas tem o poder de mudar o rumo das nossas vidas. Mas como saber se nossas decisões e escolhas estão corretas? Se ensinarmos as crianças desde cedo a refletir nas verdades de Deus e  exercitarmos sua mente, muitas vezes durante o ensino de diversos conteúdos, a pensar baseada em padrões de pensamento bíblico, quando tiverem que fazer escolhas, farão escolhas baseadas nos princípios que foram ensinadas desde cedo, quando ainda eram barro fácil de moldar.

 

4 Responses to “Como posso te ajudar?”

  1. marco Says:

    Olá, Ana Beatriz !

    Que bom poder contar com um blog seu para nos ajudar nesta jornada. Glória a Deus.

    Ainda estou navegando por ele, mas o que já vi me alegrou muito. A lista de livros veio de Deus para nos.

    Se é pra nos ajudar, aí vai uma perguntinha.

    Entendendo que literatura e Arte são uns dos pilares da EP, você pretende disponibilizar algum material sobre arte ?

    Saldades de vocês !

    Abraço a todos

    Marco Aurélio
    Uberlândia

  2. Bianca Parisi Meira Says:

    Ana Bia,

    Que bom que Deus colocou no teu coração o desejo de criar este blog! Com certeza ele será um instrumento para abençoar, instruir e desafiar muitas pessoas.
    É lindo ver seu desejo de ajudar outras pessoas e repartir com outros os tesouros que Deus te deu o privilégio de conhecer.
    Eu já estou sendo abençoada com este canal de comunicação virtual! Mais uma vez, obrigada!

  3. Inez Augusto Borges Says:

    Já lí a maioria dos textos. Todos lindos e extremamente relevantes. Você já ajudou-me a pensar em diferentes abordagens para os cursos que ministrarei este ano. Indicarei este blog para meus alunos. Eles, certamente, também serão abençoados.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s